Um Lugar para Ficar

Facebook Twitter Instagram

Eae galerinha, mais uma resenha para vocês sobre um tema que está em alta agora e não é por um bom motivo, espero que gostem. Sente-se, relaxe e prepare-se.

O livro Um Lugar para Ficar tem como tema o romance obsessivo.

A personagem que narra a história se chama Clara. Clara tinha um relacionamento com Christian.

Fiquei impressionada logo no começo do livro quando Clara escreve: “uma história não contada tem um peso muito grande que pode levar você para o fundo do abismo e deixá-lo lá como um navio naufragado no fundo do oceano. Isso eu aprendi. Esse tipo de história, de coisas que são mantidas em segredo, tem o poder de ficar escondida para sempre, principalmente de você mesma. ”. Esse trecho está na primeira página é o trecho mais profundo que li no livro inteiro.

Clara tem um relacionamento tóxico com Christian e quando acaba ele a persegue o tempo inteiro. Ela só conta poucas partes da obsessão de Christian, teve momentos que pedia por mais detalhes, mas no final entendi que o foco não era o relacionamento dos dois e sim a recuperação de Clara e sinceramente gostei disso.

Clara e seu pai fogem de Christian, eles deixam a casa, seus amigos e fogem para um lugar bem longe e isolado para terem um pouco de paz e darem tempo para Christian desistir de ficar atrás de Clara e também se recuperarem de tudo que aconteceu com os dois.

No livro Clara intercala entre o passado e o presente, um capitulo é sobre o que está acontecendo naquele exato momento, no outro ela explica como conheceu Christian e do quanto o achou maravilhoso, perfeito e irresistível, mas fica o tempo todo se perguntando como não tinha visto os sinais de sua obsessão. Além de lidar com o ex-namorado obsessivo, Clara descobre um segredo da pessoa que mais ama, seu pai.

As vezes achei a personagem fraquinha para certas coisas, a personalidade dela não é lá tão forte e destemida, ela mostra tranquilidade quando chega na cidade nova, até porque ela não conta muito como era antes, não mostra o medo que deveria mostrar e sinceramente acho que a autora deveria ter aprofundado mais nessa questão, porque pelo meu ver uma pessoa que é o tempo todo perseguida deveria ter muito mais medo do que a personagem mostra.

Na história teve algumas atitudes com relação ao relacionamento de Clara e Christian que deveriam ter sido feitas bem antes, mas não sei se essa era a intenção da autora para mostrar que algumas mulheres em relacionamentos abusivos demoram para ter algumas atitudes e acabam no final sendo prejudicadas.

E agora vou dar um recadinho para as mulheres de plantão! Se vocês identificarem que estão nesse tipo de relacionamento fujam! Façam de tudo para escapas desse cara. Se o cara perseguir vocês vão a polícia! Sei que vocês têm medo de que não adiante nada, mas façam! Só essa simples atitude pode assustar o agressor. Façam de tudo para escapar.

Ligue 180 – A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. O serviço é público, gratuito e confidencial.

Por hoje é só,

Até a próxima,

xoxo

Danielly Alves

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *