Sussurros da Alma

Facebook Twitter Instagram

Gente terminei um livro que estou tentando ler a uns 6 anos acreditam? E essa espera não valeu a pena 🙁

Brooke é uma novata de medicina na faculdade de Jericho, ela só pensava em estudar até conhecer Danny, um garoto arrogante que gostava de maltratar as pessoas, até Danny morrer.

Sussurros da Alma é a segunda edição reescrita do livro original Sussurros de uma Garota Apaixonada. A 2°edição tem muitos mais detalhes e mudanças, mas a maior delas é o final. Os acontecimentos da 1°edição são bem diferentes da 2°.

Agora vou dar 6 motivos do qual não gostei desse livro, não irei comparar muito a 1° e a 2°edição, pois foquei mais na 2°.

Primeiro:

Uma coisa muito errada entre a 1° e 2° edição que fala bem no começo do livro.

Na 1° edição faltou um pouco de pesquisa no livro na questão da universidade, a Universidade de Stanford não fica na cidade de Jericho, na verdade fica em Palo Alto, Califórnia.

Na 2° edição a personagem vai para a Universidade de Jericho, na Califórnia. A Universidade de Jericho é fictícia, só para avisar.

E uma pequena curiosidade, a cidade de Jericho é localizada no Arkansas nos Estados Unidos, no Condado de Crittenden.

Segundo:

Brooke é uma menina que tem uma vida perfeita. Na história ela perde a irmã, mas a forma como a dor da perda é descrita pela autora fica tão superficial que não passa para o leitor. Então Brooke começa o livro com uma vida perfeita e termina com uma vida perfeita. Totalmente sem graça, não acham? A garota é filha de dois advogados, rica, os pais a entendem e a apoiam em tudo quanto é coisa, chega a fica irritante. Um exemplo meio tosco, acho que se ela falasse para os pais que ia cagar no mato na frente de todos, eles iam apoiar, é muito tosco mas acho que dá para mostrar o nível de apoio dos pais dela.

Terceiro:

Brooke não para de chorar, ela diz que é forte e destemida e todas essas coisas, (não que chorar mostra que uma pessoa é fraca) muito pelo contrário, mas continuando, o fato que não gostei da Brooke chorar é que ela chora o tempo todo, chora quando está com raiva, quando está feliz, quando está triste, acho que se caísse um pingo de água no chão ela choraria, isso não gostei.

Quarto:

Brooke tem amigos legais demais, tipo muito legais mesmo. Tudo que acontece estão do lado dela, deixem-me explicar, vou usar o exemplo que mencionei no dos pais, os amigos de Brooke são tão legais que se ela falasse que ia cagar no meio de todo mundo os amigos dela ajudariam a limpar sua bunda, esse exemplo é pior do que o anterior, mas vai ficar assim.

Quinto:

O português é certinho demais, como posso explicar isso? Bom… acho que o português tem que ser certo, claro, mas não certo demais. Ninguém fala a língua da forma que ela deveria ser escrita, na minha opinião achei que a linguagem está correta demais deixaram os diálogos entre os personagens um pouco pesados.

Sexto e última:

A personagem se mostra “perfeita” demais, ela é boa nos estudos, melhor filha, melhor amiga, fala muito demonstra pouco, ela é estudiosa, mas falta humildade na personagem, pronto falei! Não existe uma forma simpática de dizer isso.

A diferença entre os dois livros é bem nítida, mas os dois possuem algumas coisas que não gostei.

Esse livro foi uma leitura leve depois de todos os livros pesados que li ultimamente, mas não é lá essas coisas, é bonitinho e engraçadinho, mas nada que me deixasse de queixo caído. O livro é legal, o romance é fofinho, o final clichê, a história não é do tipo que surpreende no decorrer da leitura.

Por mim leva 2 caveirinhas, o livro por mais que tenha sido reescrito ainda falta alguns detalhes para aprofundar um pouco mais a história, não irei mencionar o que achei que deveria ser mais detalhado para não dar spoiler.

Por hoje é só,

Até a próxima,

xoxo

Danielly Alves

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *