Resenha Itaewon Class

Facebook Twitter Instagram

Itaewon Class é um sucesso da Netflix, baseado em um webtoon coreano, que chegou em formato tela em 2020.

Fique comigo pra saber mais… sente-se, relaxe e prepare-se.

O dorama conta a história de Park Saeroyi, um garoto pouco sociável que vai para uma escola nova. Já no primeiro dia ele se mete em encrenca com o rico e mimado Jang Geun-won, para defender um colega do bullying praticado por este.

O pai de Saeroyi trabalha para o pai do Geun-won, e para não ser expulso da escola lhe é imposto que peça desculpas para Geun-won na frente do diretor da escola e de seus pais. Saeroyi não acha justo que só ele peça desculpas e se recusa a fazer, causando sua expulsão e fazendo o pai perder o emprego.

Depois disso ele e seu pai, que é um grande cozinheiro e muito amado por seu filho, seguem com suas vidas, prontos para abrir um pequeno restaurante. Porém, o pai de Saeroyi é atropelado e morre, pois o motorista não prestou ajuda. Saeroyi no dia do funeral descobre quem foi o motorista e vai atrás do culpado. Após agredi-lo e lutar internamente para não mata-lo, Saeroyi é preso e passa alguns anos na prisão, e com isso promete vingar-se de todos que destruíram sua vida.

Resumidamente é isso que o dorama trata, vingança. Após sair da prisão e ficar alguns belos anos juntando dinheiro, Saeroyi abre seu próprio bar, e é nesse memento que conhecemos a maravilhosa Jo Yi-seo.

Jo Yi-seo é uma influenciadora digital que é muito inteligente e socialmente inapta, ou seja, uma sociopata, ela não tem muitos sentimentos pelas pessoas, até conhecer Park Saeroyi e começar a trabalhar para ele.

Além de Jo Yi-seo conhecemos também Oh Soo Ah, ela é paixão de adolescência de Saeroyi e para ser sincera ela me deu muita raiva no começo do dorama, mas após alguns episódios entendi porque ela fez o que fez. Soo Ah tem um papel muito importante na vida de Saeroyi e no final do dorama.

Conhecemos também dois personagens que não podem faltar que são Ma Hyun Yi e Choi Seung Kwon.

Hyun Yi é um transgênero que conheceu Saeroyi quando trabalharam juntos numa fábrica. Ele gostou da comida dela então a chama para trabalhar de cozinheira no DanBam, o bar do Saeroyi. E o Seung Kwon é um ex-presidiário que conheceu Saeroyi na prisão e por não querer mais seguir na vida do crime, pediu ajuda para Saeroyi que o empregou como garçom.

O que eu senti falta foi a história da Hyun Yi que não foi contada.

Também tem Jang Geun-soo que é amigo de Jo Yi-seo e é apaixonado por ela e vira garçom no DanBam.

E o último, mas não menos importante, temos Kim Toni que é diferente de todos por ser um homem negro de pai coreano com uma guianesa, ele foi para a coreia a procura de seu pai.

Até aqui falamos dos aliados do Park Saeroyi, mas uma história sobre vingança não é nada sem seus vilões e aqui estão eles: Jang Dae-hee e Jang Geun-won, são pai e filho e é contra eles que Saeroyi promete vingança.

Itaewon Class é um dorama emocionante do começo ao fim. O final é ainda melhor, pois deixa aquele quentinho no coração e aquele sentimento de “quero mais”. A trama é muito bem construída e melhor ainda finalizada, pois não deixa pontas soltas e te dá liberdade para imaginar como seguiu a vida dos personagens, tanto a dos mocinhos como a dos vilões.

Se você gosta de dorama, esse não pode faltar na sua lista.

Por hoje é só,

Até a próxima,

xoxo

Danielly Alves

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *