Resenha O Cavaleiro Fantasma

Facebook Twitter Instagram

O que dizer desse livro além de que nos deixa com um quentinho no coração. É aquele tipo de livro que sabemos que tem o final feliz. Então sente-se, relaxe e prepare-se

A história já começa com Jon Whitcroft mais velho contando como tudo aconteceu quando tinha 11 anos e o porque e como conheceu William Longspee.

Jon não menciona sua idade atual, só conta os fatos que ocorreram na época e comenta alguns pontos de como estão as coisas atualmente.

Jon Whitcroft é um menino de 11 anos de idade que é enviado para um internato na cidade de Salisbury, que fica na Inglaterra. Não é contado na história o porque exatamente Jon é mandado para lá, tudo leva a crer e levando em conta o que Jon conta é que sua mãe o mandou para lá porque ele não se dava bem com o seu padrasto que ele chama “carinhosamente” de Barba.

Jon conhece Ella Littlejohn que é uma peça fundamental e uma das melhores personagens da história. Ella é uma menina forte e muito sensata para uma garota de 11 anos. O papel de Ella é muito importante para a dinâmica porque graças a ela a história andou, Ella se tornou uma personagem indispensável.

Angus Mulroney e Stuart Crenshaw são os dois meninos que dividem o quarto com Jon e depois de um tempo os consideram melhores amigos, mas os dois não aparecem muito na história, são dois personagens que não tive curiosidade de conhecer e nem sentir falta sinceramente, para mim Ella ocupou bem o lugar deles dois.

William Longspee é um cavaleiro que foi assassinado cruelmente e no seu leito de morte prometeu proteger quem pede ajuda, o clássico defensor dos fracos e oprimidos.

A mãe e o Barba também aparecem na história, mas não vou comentar sobre eles pois isso é spoiler.

Agora minhas considerações sobre o livro… é um livro muito fofo, fala sobre fantasmas porém não é assustador, é uma história com começo, meio e fim, todos os pontos são ligados, não fica nenhuma ponta solta, isso é bem legal. Os personagens são bem construídos, a trama é bem desenvolvida. Para um livro infanto-juvenil não chega a ser clichê, apesar de já indicar logo no começo que tem o final feliz. É um livro que vale a pena ler.

Para O Cavaleiro Fantasma eu dou 4 caveirinhas.

E por hoje é só,

Até a próxima

xoxo

Danielly Alves

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *