Proibido

Facebook Twitter Instagram

Gente, terminei um livro que me deixou destruida por dentro, fazia muito tempo que uma história não fazia isso comigo espero que leiam essa resenha e depois o livro para entenderam o que quis dizer.

Dois irmãos, que passam dificuldades com uma mãe alcoólatra que não aceita que está ficando velha, para cuidar e proteger sua família eles têm que guardar um segredo que poderá destruir suas vidas.

O livro é bom do começo ao fim, não tem nenhuma parte que ficou ruim. É um tipo de tema completamente fora da casinha, uma coisa que não pensaria em momento algum.

Sério, quando comecei a ler imaginei um desfecho totalmente diferente, mas quanto mais a história rolava mais ficava embasbacada.

Maya e Lochan são os irmãos mais velhos de 5 e são eles que cuidam da família, mas os dois não tem uma relação normal de irmãos e enquanto estava lendo dava um aperto no peito, queria dizer para eles que tudo ia ficar bem.

Lochan é um menino tímido, inteligente com um futuro brilhante pela frente.

Maya é mais extrovertida, a companheira para todas as horas.

A história tem altos e baixos o normal de todos os livros, mas quando as coisas começas a ficar muito boas e do jeito que deveria ficar ela dá uma reviravolta que fico pensando “como assim? Não pode ser… COMO ASSIM? ISSO NÃO TA ACONTECENDO? MEU DEUS. ” o final é tão imprevisível que quando terminei de ler não pude acreditar de tão impressionante que foi, simplesmente levantei a cabeça e olhei para os lados sem saber o que fazer da minha vida naquele momento rsrsrs.

A forma que o livro foi escrito faz com que nos envolvêssemos e simpatizarmos com os personagens e torcêssemos para que tudo desse certo no final, por mais que a história seja um absurdo impensável a gente torce por eles, e no meu caso me fez pensar se isso poderia realmente acontecer, se seria exatamente dessa forma e isso foi impressionante.

Em todos os momentos da minha leitura fiquei dividida entre dois sentimentos, o não acredito que isso seja possível e vei, quero que tudo dê certo rsrsrsrs. A leitura foi leve, me fez sentir a mesma dor que os personagens sentiam, quando estavam felizes também ficava feliz, o que eles sentiam eu sentia junto e por isso levou 5 caveirinhas de lavada por ter destruído meu coração.

Espero que gostem, por hoje é só,

Até a próxima,

xoxo

Danielly Alves

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *